Dou-lhe às boas vindas

Terra, Nosso Lar

A humanidade é parte de um vasto universo em evolução. A Terra, nosso lar, está viva com uma comunidade de vida única. As forças da natureza fazem da existência uma aventura exigente e incerta, mas a Terra providenciou as condições essenciais para a evolução da vida.

A capacidade de recuperação da comunidade da vida e o bem-estar da humanidade dependem da preservação de uma biosfera saudável com todos seus sistemas ecológicos, uma rica variedade de plantas e animais, solos férteis, águas puras e ar limpo. O meio ambiente global com seus recursos finitos é uma preocupação comum de todas as pessoas. A proteção da vitalidade, diversidade e beleza da Terra é um dever sagrado. (Carta da Terra)

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Por um Mundo melhor para todos

sábado, 31 de julho de 2010

Mc Lanche Feliz proibido em cidades dos EUA

Hoje é um dia triste na vida do Ronald Mc Donald: o Mc Lanche Feliz foi proibido em partes do condado de Santa Clara, na Califórnia.



Aliás, não só ele: as chamadas “Happy meals” de qualquer rede de fast food serão banidas caso os restaurantes não atendam às novas regras nutricionais aprovadas na terça-feira por uma junta do condado. A medida passa a valer em 90 dias. Se as redes não adequarem os lanches que vêm com brinquedos aos novos parâmetros, terão que parar de vendê-los.


A notícia que saiu no LA Times enfatizava que a decisão foi tomada para “evitar que os restaurantes se aproveitem do amor das crianças por brinquedos (…). A medida quebra a ligação entre comidas que não são saudáveis e prêmios”.
Lá também está a opinião de gente contrária, que diz que cabe aos pais controlar a alimentação dos filhos e não se deixar dobrar pela vontade da criança de ter o brinquedo.

Nenhum comentário: