Dou-lhe às boas vindas

Terra, Nosso Lar

A humanidade é parte de um vasto universo em evolução. A Terra, nosso lar, está viva com uma comunidade de vida única. As forças da natureza fazem da existência uma aventura exigente e incerta, mas a Terra providenciou as condições essenciais para a evolução da vida.

A capacidade de recuperação da comunidade da vida e o bem-estar da humanidade dependem da preservação de uma biosfera saudável com todos seus sistemas ecológicos, uma rica variedade de plantas e animais, solos férteis, águas puras e ar limpo. O meio ambiente global com seus recursos finitos é uma preocupação comum de todas as pessoas. A proteção da vitalidade, diversidade e beleza da Terra é um dever sagrado. (Carta da Terra)

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Por um Mundo melhor para todos

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Retenção de líquido

Quase todas as mulheres sofrem de retenção de líquido, um inchaço que pode ser frequente e passageiro, devido a muitos fatores, como o período de TPM, estresse, má alimentação, falta de exercícios físicos entre outros. O corpo inchado, barriga estufada, rosto “cheinho”, calças que não entram com facilidade, são pequenos desconfortos que a retenção de líquido causa, e para a mulher pode ser muito desconfortável. Esse problema vai além de estresse e sintomas de TPM, mas é preciso uma avaliação para descobrir o porquê do inchaço, pode até ser um problema de insuficiência renal, ou o uso contínuo de certos medicamentos como a pílula anticoncepcional.

Para evitar e diminuir os inchaços, nada melhor do que beber muita água, investir em hortaliças chuchu, pepino e frutas como melancia, melão, pêra, abacaxi evite alimentos que contenham muito sal e os que causam gases como repolho, couve e batata doce, o sal de cozinha, é um grande inimigo para o corpo. Os chás, verde, vermelho, branco de hortelã e cavalinha ou outro diurético que está na moda, ajudam bastante, mas o chá verde como é muito conhecido, e as pessoas que tomaram garantiram que ele é eficaz, e ainda a liberar as toxinas do organismo, a água de coco também ajuda a diminuir o inchaço, por ela ser rica em potássio. Uma dica que pode mudar no dia-a-dia, é na hora de passar o seu hidratante corporal diário, faça uma massagem prévia, principalmente nas áreas da barriga e pernas, com movimentos circulares e de vai e vêm.

Para um tratamento intensivo a drenagem linfática é ótima, além de eliminar o liquido presente no corpo ajuda a diminuir as gorduras localizadas, é muito recomendado e ajuda a aliviar o estresse. Para uma vida saudável, não abre mão dos exercícios diários, uma fonte que o corpo trabalha em perfeito equilíbrio, e te ajuda a ficar livre de incômodos como o corpo inchado. 

Nenhum comentário: