Dou-lhe às boas vindas

Terra, Nosso Lar

A humanidade é parte de um vasto universo em evolução. A Terra, nosso lar, está viva com uma comunidade de vida única. As forças da natureza fazem da existência uma aventura exigente e incerta, mas a Terra providenciou as condições essenciais para a evolução da vida.

A capacidade de recuperação da comunidade da vida e o bem-estar da humanidade dependem da preservação de uma biosfera saudável com todos seus sistemas ecológicos, uma rica variedade de plantas e animais, solos férteis, águas puras e ar limpo. O meio ambiente global com seus recursos finitos é uma preocupação comum de todas as pessoas. A proteção da vitalidade, diversidade e beleza da Terra é um dever sagrado. (Carta da Terra)

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Por um Mundo melhor para todos

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Maracujá



Uma fruta muito apreciada e conhecida por suas propriedades calmantes é também fonte de vitaminas ricas e minerais poderosos, na atualidade a ciência está buscando cada vez mais benefícios naturais é nos alimentos frescos, naturais e até silvestres, são frutas, ervas, vegetais, legumes, grãos uma infinidade de alimentos que além de complementarem nossa alimentação ajudam a viver com mais saúde prevenindo diversas doenças e para quem deseja alcançar o peso ideal é através dos alimentos naturais que o objetivo é atingido. É possível encontrar mais de dez benefícios em somente um alimento como é o caso do maracujá, mas é preciso lembrar que tudo em excesso pode prejudicar a saúde e nem todas que proporcionam benefícios para uma pessoa pode oferecer para outra, um exemplo é o abacaxi que também possui muitos benefícios para a saúde, mas algumas pessoas são sensíveis a fruta e por isso não possa ingeri-las.

São muitos os benefícios do maracujá e a fruta oferece vitaminas e minerais nela como um todo, casca, semente, fibras e polpa e todo o conjunto pode ser consumido. Ajuda na formação dos dentes, previne problemas no sistema nervoso e digestivo, fortalece os cabelos, previne infecções, fortalece os ossos, é cicatrizante, diminui o nível de açúcar no sangue e ainda protege a pele de inflamações causadas pela acne. A fruta é muito rica em complexo B, cálcio, fósforo, sais minerais e ferro tudo isso é encontrado nas partes que são divididas na fruta que é muito nutritiva possui também betacaroneto e vitamina C é um natural ansiolítico ajuda no sono tranqüilo e é muito indicado para pessoas que sofrem de insônia.

A casca da fruta pé fonte de pectina uma fibra responsável por absorver as gorduras e carboidratos do organismo, a farinha da casca é muito conhecida por auxiliar tratamentos de perda de peso, colesterol alto e diabetes, visamos que assim como outros alimentos auxiliares em tratamentos de emagrecimento a farinha não é milagrosa como muitos dizem, quando combinada a alimentação e como já dissemos é um auxiliador, a fibra que contem na casca é solúvel e formando um gel de absorção de gorduras acumuladas, enquanto a função calmante da fruta que muitos acreditam que nos deixa sonolentos, mas não, ela reduz a ansiedade que deixa muitas pessoas agitadas e com dificuldade para descansar, assim como melissa e camomila.

Nenhum comentário: