Dou-lhe às boas vindas

Terra, Nosso Lar

A humanidade é parte de um vasto universo em evolução. A Terra, nosso lar, está viva com uma comunidade de vida única. As forças da natureza fazem da existência uma aventura exigente e incerta, mas a Terra providenciou as condições essenciais para a evolução da vida.

A capacidade de recuperação da comunidade da vida e o bem-estar da humanidade dependem da preservação de uma biosfera saudável com todos seus sistemas ecológicos, uma rica variedade de plantas e animais, solos férteis, águas puras e ar limpo. O meio ambiente global com seus recursos finitos é uma preocupação comum de todas as pessoas. A proteção da vitalidade, diversidade e beleza da Terra é um dever sagrado. (Carta da Terra)

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Por um Mundo melhor para todos

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Joanete, como evitar


Um incômodo no pé principalmente para as mulheres a consequência para isto é geralmente o uso de sapatos muito apertados pode surgir também no pé de homens, mas a consequência pode ser outras como a postura da coluna e a predisposição genética, é a elevação do osso que se forma em torno da lateral do dedão do pé. Existem sim tratamentos em alguns casos considerados como mais graves é preciso que faça uma cirurgia reparadora, o tratamento é feito com uma prótese usada para afastar e posicionar o dedão, forçando-o a diminuir a deformação ou palmilhas especiais ortopédicas também podem ajudar no tratamento para as mulheres que já tem tendência para desenvolverem a deformidade o recomendado é evitar sapatos muito apertados como bico fino e também os com o salto muito alto, usar somente em ocasiões especiais é o mais indicado.

O problema para as mulheres é a aparência e mostrar os pés se torna uma vergonha já que a elevação que se forma deforma o pé deixando uma aparência nada bonita. O nome correto para a famosa joanete é háluz valgo, antigamente as mulheres sofriam muito com sapatos super apertados e que literalmente deformavam os pés, o surgimento da joanete também é muito propicia para quem pratica esportes, atletas tem tendências inclusive bailarinas que usam sapatilhas. O desvio na lateral no dedão estende muito mais pelo fator estético, mas pode acabar comprometendo a coluna devido a forma com que passa a pisar, usar saltos altos já não é indicado e quando já se tem a deformidade é pior porque a coluna tende a ficar mais suspensa, ombros inclinados para frente e a sobrecarga nos joelhos.

Atletas corredores sofrem com o problema porque pode influenciar no desempenho nos treinos e competições, a cirurgia para estas pessoas não obtêm muito sucesso pelo fato de necessitar de muitos dias de repouso absoluto, a pessoa que passa pela cirurgia na joanete não pode colocar os pés no chãos por muito tempo, caso contrario o desvio pode voltar e o trabalho será em vão. Existe tratamento e cirurgia para este desvio que atrapalha e pode gerar riscos a saúde, existe muitos casos os mais avançados e os em formação, que não causa ainda desconforto. 

Nenhum comentário: