Dou-lhe às boas vindas

Terra, Nosso Lar

A humanidade é parte de um vasto universo em evolução. A Terra, nosso lar, está viva com uma comunidade de vida única. As forças da natureza fazem da existência uma aventura exigente e incerta, mas a Terra providenciou as condições essenciais para a evolução da vida.

A capacidade de recuperação da comunidade da vida e o bem-estar da humanidade dependem da preservação de uma biosfera saudável com todos seus sistemas ecológicos, uma rica variedade de plantas e animais, solos férteis, águas puras e ar limpo. O meio ambiente global com seus recursos finitos é uma preocupação comum de todas as pessoas. A proteção da vitalidade, diversidade e beleza da Terra é um dever sagrado. (Carta da Terra)

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Por um Mundo melhor para todos

sábado, 31 de julho de 2010

Bicicleta dobrável

Quem anda de bicicleta geralmente tem alguns problemas de locomoção pelas grandes cidades – mas uma das dificuldades encontradas não acontece quando se está pedalando, mas sim parado. Afinal: onde estacionar a sua magrela?



São poucos os lugares que possuem local apropriado para prendê-la e que permitem passar o cadeado de forma adequada. Foi justamente isso que o estudante de 21 anos Kevin Scott tentou resolver quando criou essa bicicleta dobrável. Aluno da Universidade Montfort, na Inglaterra, ele conseguiu o 2º lugar em um concurso de design (Business Design Centre New Designer of the Year Award) pela ideia.


A bicicleta possui um sistema que a permite ser flexível e resistente – mas não ao mesmo tempo. Basta empurrar uma alavanca que os canos se tornam dobráveis, permitindo que você a enrole em qualquer poste e passe a corrente.

Em um comunicado da Universidade, Scott disse que pretende usar as 500 libras do prêmio para aperfeiçoar o protótipo – e, quem sabe, entrar para a indústria de design de bicicletas.









Nenhum comentário: