Dou-lhe às boas vindas

Terra, Nosso Lar

A humanidade é parte de um vasto universo em evolução. A Terra, nosso lar, está viva com uma comunidade de vida única. As forças da natureza fazem da existência uma aventura exigente e incerta, mas a Terra providenciou as condições essenciais para a evolução da vida.

A capacidade de recuperação da comunidade da vida e o bem-estar da humanidade dependem da preservação de uma biosfera saudável com todos seus sistemas ecológicos, uma rica variedade de plantas e animais, solos férteis, águas puras e ar limpo. O meio ambiente global com seus recursos finitos é uma preocupação comum de todas as pessoas. A proteção da vitalidade, diversidade e beleza da Terra é um dever sagrado. (Carta da Terra)

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Por um Mundo melhor para todos

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Antibióticos naturais



Quando a criança pega um resfriado a mãe costuma dizer “Não se alimenta, por isso que fica doente!”, ela está certa quando se refere a se alimentar para ficar forte, ou melhor, o seu sistema imunológico pode estar fraco devido à ausência de certos alimentos, e a conseqüência disso é a contaminação de doenças frequentes como a gripe, resfriados e alergias constantes, essas doenças são as mais comuns quando há uma mudança no organismo ou falta algo nele. É possível saber se está imune, quando epidemias ocorrem com freqüência e geralmente você não se contamina, mesmo com alguém muito próximo contaminado, a maior prova de que está imune caso contrário basta uma mudança climática para que pegue um resfriado.

Em alguns alimentos, é possível encontrar vitaminas que o corpo necessita para se manter livre de todos os vírus, e contaminações, alimentos de fácil acesso e que geralmente temos em casa. Em primeiro lugar um dos mais importantes antiinflamatórios contra todos os males, o alho, presente na preparação de quase todos os alimentos que consumimos, ele é um grande agente para fortalecer o sistema do organismo. O própolis que contem grande número de flavonóides, importante antiviral e antioxidante, iogurtes fermentados ou probióticos, que são bactérias benéficas ao organismo. O Ômega 3 presente em peixes, e em alguns alimentos como linhaça, abacate, ovo caipira, cebola, gengibre, frutas cítricas como laranja, morango, acerola, limão, abacaxi, e outras como tomate, goiaba e melancia.

Invista nos alimentos como antibióticos naturais para manter um corpo sempre imunológico e saudável, livre e longe dos vírus e bactérias, através da alimentação é possível encontrar uma serie de benefícios, que além de fortalecer suas defesas, vão condicionar a uma qualidade de vida. 

Nenhum comentário: