Dou-lhe às boas vindas

Terra, Nosso Lar

A humanidade é parte de um vasto universo em evolução. A Terra, nosso lar, está viva com uma comunidade de vida única. As forças da natureza fazem da existência uma aventura exigente e incerta, mas a Terra providenciou as condições essenciais para a evolução da vida.

A capacidade de recuperação da comunidade da vida e o bem-estar da humanidade dependem da preservação de uma biosfera saudável com todos seus sistemas ecológicos, uma rica variedade de plantas e animais, solos férteis, águas puras e ar limpo. O meio ambiente global com seus recursos finitos é uma preocupação comum de todas as pessoas. A proteção da vitalidade, diversidade e beleza da Terra é um dever sagrado. (Carta da Terra)

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Por um Mundo melhor para todos

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Alimentos integrais

As vantagens que os alimentos integrais oferecem são muitas, recomendados para que tenhamos uma saudável nutrição que é preservada quando o refinamento não é processado, os alimentos integrais são populares por estar sempre presente em dietas de reeducação alimentar, eles auxiliam a alimentação de quem deseja perder peso, ajudam a reduzir a fome porque sacia rapidamente dando a sensação de satisfação consequentemente. Os alimentos desta categoria podem ser classificados como os que não passaram por nenhuma alteração em sua estrutura, por isso mantêm sua qualidade e nutrientes um exemplo de alimento integral também muito consumido não só por quem deseja perder peso são os cereais muito recomendado por nutricionistas para pessoas de qualquer idade, eles complementam a alimentação, tanto de quem quer ganhar ou perder peso.

Para que os nutrientes sejam completamente preservados é preciso prestar muita atenção na hora de armazenar estes alimentos, eles têm muita sensibilidade a luz e quando entram em contato perder alguns nutrientes e ainda podem causar mal-estar entre outros desconfortos gástricos. A última novidade que conseguiu unir nutrientes, vitaminas e outros benefícios que os cereais, grãos e sementes oferecem foi a ração humana uma espécie de farinha com muitos ingredientes misturados e triturados complementando o cardápio de uma alimentação saudável. Os benefícios são inúmeros inclusive diminuir os riscos de doenças como câncer, diabetes, dislipidemias, obesidade e problemas cardíacos.

Os alimentos integrais possuem vitaminas entre elas A, B, B2, B5, B6, B12, flavonóides, ferro, fósforo e outros minerais, ricos em Ômega 3 são poderosos aliados em tratamentos de desnutrição e anemia e age também para manter o corpo mais saudável por prevenir diversas doenças, estes alimentos que não passam pelo refinamento e mantêm suas propriedades naturais e saudáveis podem ser consumidos em qualquer refeição do dia, basta associar os alimentos integrais a outros complementares para manter sua dieta e mais qualidade de vida. 

Nenhum comentário: