Dou-lhe às boas vindas

Terra, Nosso Lar

A humanidade é parte de um vasto universo em evolução. A Terra, nosso lar, está viva com uma comunidade de vida única. As forças da natureza fazem da existência uma aventura exigente e incerta, mas a Terra providenciou as condições essenciais para a evolução da vida.

A capacidade de recuperação da comunidade da vida e o bem-estar da humanidade dependem da preservação de uma biosfera saudável com todos seus sistemas ecológicos, uma rica variedade de plantas e animais, solos férteis, águas puras e ar limpo. O meio ambiente global com seus recursos finitos é uma preocupação comum de todas as pessoas. A proteção da vitalidade, diversidade e beleza da Terra é um dever sagrado. (Carta da Terra)

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Por um Mundo melhor para todos

sábado, 20 de novembro de 2010

Clickarvore abre inscrições para doação de mudas a proprietários de terra

Proprietários de terra interessados em restaurar suas propriedades já podem se inscrever no segundo edital do Programa Clickarvore, que disponibilizará 201 mil mudas para esse fim.
Para esse edital, podem se inscrever proprietários das seguintes regiões: Sul e Sudeste de Minas Gerais; Oeste de São Paulo; Sudoeste e Leste do Mato Grosso do Sul; Norte, Central e Noroeste do Paraná. A porcentagem de mudas destinada para cada região é definida pelos internautas, que votam no site www.clickarvore.com.br
Além do plantio, em sua nova fase o Clickarvore também estimula a adequada manutenção das espécies restauradas: em cada área de abrangência do edital há um viveiro que orientará o proprietário na execução do projeto; se os resultados para a biodiversidade e para a conservação forem atingidos, após três anos o proprietário receberá um incentivo, que poderá ser investido nas atividades agropecuárias de sua propriedade.
Queremos mostrar que é possível fazer a restauração florestal e a adequação ambiental desta propriedade, continuando a produção agropecuária e ainda receber um incentivo por isso”, explica Aretha Medina, coordenadora do Clickarvore.
O programa é uma parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica e o Grupo Abril com o objetivo de estimular a restauração da Mata Atlântica, com a participação de internautas e de uma grande rede de parceiros. As mudas disponíveis nesta fase são patrocinadas pelo Grupo Schincariol-Fruthos, Earth Day Network /Avatar Home Tree Initiative, Editora Melhoramentos e WAP.
Saiba mais sobre o edital e o Programa em www.clickarvore.com.br.

Nenhum comentário: