Dou-lhe às boas vindas

Terra, Nosso Lar

A humanidade é parte de um vasto universo em evolução. A Terra, nosso lar, está viva com uma comunidade de vida única. As forças da natureza fazem da existência uma aventura exigente e incerta, mas a Terra providenciou as condições essenciais para a evolução da vida.

A capacidade de recuperação da comunidade da vida e o bem-estar da humanidade dependem da preservação de uma biosfera saudável com todos seus sistemas ecológicos, uma rica variedade de plantas e animais, solos férteis, águas puras e ar limpo. O meio ambiente global com seus recursos finitos é uma preocupação comum de todas as pessoas. A proteção da vitalidade, diversidade e beleza da Terra é um dever sagrado. (Carta da Terra)

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Por um Mundo melhor para todos

sábado, 20 de novembro de 2010

Alimentação orgânica: meio ambiente protegido

 O mercado de orgânicos vem crescendo no Brasil em média 22,5% ao ano, segundo o Centro Internacional de Comércio. O Paraná é o segundo maior produtor de orgânicos do Brasil, com cerca de 7,5 mil agricultores dedicados ao cultivo alimentos sem o uso.
A produção desses alimentos não faz uso de produtos químicos sintéticos, como fertilizantes e pesticidas, nem de produtos geneticamente modificados. O cultivo orgânico não causa danos ao meio ambiente, além de não prejudicar a saúde.
Neste ano os vereadores aprovaram o projeto que cria a merenda orgânica para as escolas municipais, esta foi uma maneira de incentivar e apoiar a agricultura sustentável e o consumo desses produtos.
Em Maringá hortaliças produzidas no sistema orgânico podem ser encontradas na Feira do Produtor, Feira Verde e em alguns supermercados. O Programa dos Produtores Orgânicos de Maringá (POMAR), possui cerca de 100 associados que se preocupam com a qualidade dos alimentos, com a qualidade de vida e com a natureza.

jornalismoemteste.com.br

Nenhum comentário: