Dou-lhe às boas vindas

Terra, Nosso Lar

A humanidade é parte de um vasto universo em evolução. A Terra, nosso lar, está viva com uma comunidade de vida única. As forças da natureza fazem da existência uma aventura exigente e incerta, mas a Terra providenciou as condições essenciais para a evolução da vida.

A capacidade de recuperação da comunidade da vida e o bem-estar da humanidade dependem da preservação de uma biosfera saudável com todos seus sistemas ecológicos, uma rica variedade de plantas e animais, solos férteis, águas puras e ar limpo. O meio ambiente global com seus recursos finitos é uma preocupação comum de todas as pessoas. A proteção da vitalidade, diversidade e beleza da Terra é um dever sagrado. (Carta da Terra)

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Por um Mundo melhor para todos

domingo, 17 de outubro de 2010

1ª Bolsa Internacional de Negócios da Economia Verde - BINEV

Empresários, empreendedores, investidores, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil do Brasil e do mundo estarão reunidos, entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro, para discutir um novo modelo de economia e de desenvolvimento para o país, a chamada Economia Verde. Trata-se da 1ª Bolsa Internacional de Negócios da Economia Verde - BINEV.
Realizada pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA), o evento tem o objetivo de reunir órgãos públicos com a iniciativa privada e a sociedade civil para apresentar iniciativas nacionais e internacionais ligadas à Economia Verde, promovendo trocas de experiências e idéias.
Durante os quatro dias de evento haverá palestras, mostras de tecnologias, mostras de casos de sucesso e bolsa de negócios sobre os temas: agricultura e florestas, construção civil sustentável, energias renováveis, indicadores para economia verde, instrumentos econômicos, saneamento ambiental, tecnologias verdes, transportes sustentáveis e turismo.
O evento contará com mais de 100 palestrantes e 2.000 participantes nacionais e internacionais. As inscrições serão gratuitas e o local do evento será na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo – FECOMERCIO, na capital paulista.
Mais informações sobre a BINEV estão disponíveis em português e inglês no site

Nenhum comentário: