Dou-lhe às boas vindas

Terra, Nosso Lar

A humanidade é parte de um vasto universo em evolução. A Terra, nosso lar, está viva com uma comunidade de vida única. As forças da natureza fazem da existência uma aventura exigente e incerta, mas a Terra providenciou as condições essenciais para a evolução da vida.

A capacidade de recuperação da comunidade da vida e o bem-estar da humanidade dependem da preservação de uma biosfera saudável com todos seus sistemas ecológicos, uma rica variedade de plantas e animais, solos férteis, águas puras e ar limpo. O meio ambiente global com seus recursos finitos é uma preocupação comum de todas as pessoas. A proteção da vitalidade, diversidade e beleza da Terra é um dever sagrado. (Carta da Terra)

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Por um Mundo melhor para todos

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Técnicos recolhem material em áreas atingidas por mancha de óleo no Rio

Técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) sobrevoaram nesta segunda-feira (9) as praias da Região dos Lagos atingidas por uma extensa mancha de óleo. Eles também coletaram amostras do material para análise. Autoridades ambientais do estado do Rio de Janeiro ainda não sabem a origem do óleo, que atinge pelo menos cinco praias.
Logo depois que a mancha foi vista ontem (8), a Capitania dos Portos fez uma inspeção na área e coletou amostras do óleo para identificar a causa e o responsável pelo derramamento. A análise está sendo feita pelo Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira e o laudo deve ficar pronto em até 20 dias.
Ontem, a Petrobras informou que não tem responsabilidade sobre o acidente e que, a pedido da Marinha, está ajudando a conter o óleo.
As praias atingidas ficam em Arraial do Cabo e Cabo Frio, onde, na Praia do Peró, pescadores encontraram cinco pinguins mortos.

Nenhum comentário: