Dou-lhe às boas vindas

Terra, Nosso Lar

A humanidade é parte de um vasto universo em evolução. A Terra, nosso lar, está viva com uma comunidade de vida única. As forças da natureza fazem da existência uma aventura exigente e incerta, mas a Terra providenciou as condições essenciais para a evolução da vida.

A capacidade de recuperação da comunidade da vida e o bem-estar da humanidade dependem da preservação de uma biosfera saudável com todos seus sistemas ecológicos, uma rica variedade de plantas e animais, solos férteis, águas puras e ar limpo. O meio ambiente global com seus recursos finitos é uma preocupação comum de todas as pessoas. A proteção da vitalidade, diversidade e beleza da Terra é um dever sagrado. (Carta da Terra)

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Por um Mundo melhor para todos

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Os benefícios da Soja

Além de ser um alimento altamente benéfico à saúde por vários fatores é considerado um alimento funcional, oferece vitaminas, nutrientes, reduzindo certos efeitos do corpo como doenças cancerígenas e crônicas entre outras. A soja é um alimento rico contem ácidos graxos poliinsaturados e outros compostos fitoquímicos, isoflavonas, saponinas, fitatos, minerais como ferro, fósforo, cobre, magnésio, manganês, complexo B, potássio entre outros. Um comprovante de que a soja oferece muitos benefícios à saúde, foi uma pesquisa feita com pessoas comuns que vivem em países do Oriente, eles possuem muito mais soja e derivados do que pessoas do Ocidente o resultado é o menor número de casos de câncer e outras doenças. O consumo de soja ajuda a reduzir alguns tipos de câncer como colo do útero, próstata e mama é altamente indicada para mulheres com início da menopausa, período em que elas param de produzir certos hormônios diminuindo também as probabilidades de sofrerem de osteoporose e para quem sofre com a famosa TPM ela ajuda a aliviar os sintomas da tensão pré menstrual.

A soja trabalho no controle de triglicérides e do colesterol maiores causadores do infarto, trombose, AVC e aterosclerose. Um alimento que é indicado para substituir o feijão e a carne ou associar podendo alternar o consumo por dia. O Brasil é um dos maiores e principais produtores e exportador da soja. É indicada em tratamentos de intestino, pessoas que sofrem com a prisão de ventre e tem o intestino pouco “preguiçoso”consomem o grão e garantem a melhoria no sistema digestório do organismo por possuir fatores de ação antioxidante favorecendo corpo todo inclusive pele, cabelo e unhas.

Muitas receitas foram criadas a base de soja, ela é muito famosa por ter uma grande variedade de opções para servir, podendo ser consumida cozida, crua, farinha, óleo, leite além de completar alguns pratos como arroz, saladas entre outros. Quem consome diariamente ou inclui pelo menos duas vezes por semana em seu cardápio garante uma alimentação mais saudável, lembramos que ela pode ser associada a dietas de emagrecimento. 

Nenhum comentário: